Administração - Segunda-feira, 08 de Novembro de 2021

Apesar da calmaria, Defesa Civil ainda trabalha para reparar os danos causados pelos sucessivos eventos naturais em Guaraqueçaba

Diretor da Defesa civil pede paciência e colaboração da população

No final do mês de outubro e início de novembro, o Município de Guaraqueçaba sofreu com uma sucessão de eventos naturais que trouxeram prejuízos à população.

No dia 24 de outubro houve uma forte ventania e enquanto a Defesa Civil providenciava o atendimento e material para os reparos das casas destelhadas, veio então a enchente do dia 01 de novembro trazendo ainda mais prejuízos e uma enorme preocupação por parte da Prefeitura para atender imediatamente os pedidos de ajuda.

O acesso a informação

Na ocasião foram disponibilizados telefone e whatsapp de plantão da Defesa Civil e além do trabalho de divulgação massiva realizado pela Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba (ACIG), a própria prefeita Lilian Ramos entrou ao vivo nos veículos de comunicação de rádio para se pronunciar à população.

Situação atual

Apesar de a cidade estar hoje em um momento de calmaria, Defesa Civil não cessa os trabalhos. Até o momento foram 20 famílias afetadas pela ventania do dia 24 de outubro, serão necessárias aproximadamente 200 telhas para reparar os danos de maior urgência. Estas telhas estão sendo providenciadas pela Prefeitura de Guaraqueçaba e tão logo estejam de posse da Defesa Civil, todo o material será imediatamente entregue à população. Enquanto as telhas não chegam foram disponibilizadas lonas de plástico para proteção dos telhados.

Já a enchente do dia 01 de novembro afetou 80 residencias totalizando 320 pessoas , grande parte moradores de comunidades rurais de Guaraqueçaba. Em nenhum dos casos houve mortos ou feridos.

Defesa Civil Municipal pede paciência e cooperação

Segundo o diretor da Defesa Civil do Município, sr Wagner Viana, todos os protocolos estão sendo seguidos em caráter de urgência, ele fala de sua experiência in-loco em ambos os eventos naturais:

?Em visita aos locais afetados tanto pela ventania do dia 24 quanto pela enchente do dia 01, vimos os prejuízos causados pela força da natureza, entrevistamos as famílias e imediatamente iniciamos o apoio. Tenho recebido muitas ligações em meu celular e na prefeitura pedindo principalmente telhas, porém o material ainda não chegou, pedimos paciência à população e na medida do possível atenderemos a todos. Pedimos que aguardem em suas casas pois tão logo chegue o material, imediatamente o entregaremos aos necessitados?. Diz Wagner

Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

Por nossa terra. Por nosso povo.

Sonora