Saúde - Sexta-feira, 12 de Novembro de 2021

Recomendação da Vigilância Sanitária de Guaraqueçaba em virtude de novos casos de COVID-19

Evento de Caiaque ocorrerá normalmente segundo o Secretario de Turismo

Nesta Sexta-feira (12), o Departamento de Vigilância Sanitária de Guaraqueçaba emitiu uma Recomendação para que organizadores de eventos de Lazer evitem aglomerações em virtude de novos casos de Covid-19 no município.

O Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, sr Marionei Gomes pede a compreensão dos organizadores de atividades de Lazer para que aqueles que puderem, evitem eventos com aglomerações.

?Nós aqui da vigilancia achamos por bem fazer uma recomendação e postar na rede social para que as pessoas tenham consciência de que hoje nós não temos nenhum decreto municipal que proíba essas atividades, vai da consciencia de cada pessoa. Nós achamos por bem fazer essa recomendação para que a doença não se espalhe, mas vai da consciência de cada um.? Diz Marionei

O Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer comunica que o evento ?Descida de Caiaque? acontecerá normalmente conforme o previsto no dia 15 de novembro, onde os participantes devem se reunir no Ponto de ônibus em frente ao Colegio Estadual Marcílio Dias as 8hs onde os participantes serão levados de ônibus até o Rio Guaraqueçaba e um caminhão levará os Caiaques. as 10hs será dado início a descida até a Sede.

o Secretário pede para que os participantes compareçam neste sábado (13) na Secretaria de Saúde para realizar o teste de Covid-19.

O Evento Praça da Paquera esta temporariamente suspenso.

Apesar de o boletim epidemológico apontar apenas 1 caso ativo no município, o diretor Marionei informa que são 4 casos confirmados na Sede e que em breve o site estará atualizado.