.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Obras - Quarta-feira, 17 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura realiza hoje manutenção na Rua Luiz Ramos Figueira e Ponta do Morretes

São 7 funcionários divididos em duas equipes que estão realizando as roçadas na sede


Galeria de imagens ao final da matéria

Equipes contratadas pela prefeitura de Guaraqueçaba estão distribuídas pela sede do município nesta quarta-feira (17) trabalhando na manutenção das vias públicas, são 7 funcionários realizando a roçada dos terrenos públicos e gramados em toda a extensão da Rua Luiz Ramos Figueira, na Ponta do Morretes e demais localidades.

Segundo o trabalhador Pedro Rodrigues, nesta época de chuva e calor o mato cresce muito rápido e as roçadas tem que ser feitas com maios frequência.

Já o trabalhador Gilson da Silva diz que com a chegara do verão o sol castiga muito e as equipes tem que fazer breves intervalos para beber água, se refrescar e se hidratar, mas que o trabalho não para.

A Prefeitura de Guaraqueçaba pede para que os proprietários procurem realizar a manutenção periódica de seus terrenos com maior frequência nesta época. Guaraqueçaba é rodeada por matas, rios, mangues e mar e é muito comum nesta época o surgimento de animais peçonhentos como cobras e aranhas e agentes transmissores de doenças como o mosquito da dengue e o caramujo gigante que transmite vermes causadores da meningite eosinofílica, o Angiostrongylus costaricencis, e da angiostrongilíase abdominal, o Angiostrongylus cantonensis, duas doenças podem matar.

As equipes da Prefeitura de Guaraqueçaba estão empenhadas para atender as demandas das 19 comunidades rurais, 26 comunidades insulares são ao todo  45 comunidades mais a sede do município, o que demanda de equipe, logística e material. A prefeitura agradece a colaboração e compreensão da população.

 

 Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

 

Prefeitura de Guaraqueçaba

Por nossa por nosso povo!

 

252 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.