.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Obras - Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Roçadas nos bairros Cerquinho e Centro

Prefeitura pede colaboração da população


Nesta sexta-feira (10) equipes terceirizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável estão  nos bairros Cerquinho e Centro realizando a manutenção do entorno das vias públicas.

A equipe de roçadores fazem pequenas pausas debaixo de árvores para se refrescar e se hidratar, porém com o sol escaldante que tem feito no dia de hoje, até a água gelada acaba esquentando em suas garrafas portáteis.

Segundo os trabalhadores, alguns moradores se solidarizam e oferecem uma água fresca ou suco durante o expediente, são situações raras mas eles dizem que ver a cidade bonita e a solidariedade dessas pessoas é compensador.

A Prefeitura de Guaraqueçaba pede para que os proprietários procurem realizar a manutenção periódica de seus terrenos com maior frequência nesta época. Guaraqueçaba é rodeada por matas, rios, mangues e mar e é muito comum nesta época o surgimento de animais peçonhentos como cobras e aranhas e agentes transmissores de doenças como o mosquito da dengue e o caramujo gigante que transmite vermes causadores da meningite eosinofílica, o Angiostrongylus costaricencis, e da angiostrongilíase abdominal, o Angiostrongylus cantonensis, duas doenças podem matar.

As equipes da Prefeitura de Guaraqueçaba estão empenhadas para atender as demandas das 19 comunidades rurais, 26 comunidades insulares são ao todo  45 comunidades mais a sede do município, o que demanda de equipe, logística e material. A prefeitura agradece a colaboração e compreensão da população.

 Assessoria de Imprensa de Guaraqueçaba - Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT 12.367)

312 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.