Obras - Quinta-feira, 30 de Dezembro de 2021

Prefeitura inicia obras em duas pontes da comunidade rural do Rio Verde

Equipes da Secretaria de Obras trabalham até mesmo nos feriados para que a comunidade local tenha um acesso alternativo até a conclusão das obras.

Nestas últimas semanas de 2021 as equipes da Secretaria Municipal de Obras e Transportes de Guaraqueçaba realizaram uma verdadeira força tarefa na comunidade rural do Rio Verde.

Duas das principais pontes da comunidade foram removidas para dar lugar à  novas estruturas que já estão em processo de construção pelas próprias equipes da Prefeitura. As duas pontes são de suma importância para os moradores da região, por elas passam além dos veículos de moradores e visitantes, os transportes escolar, de saúde e de abastecimento.

Passarela provisória e acesso alternativo

Para que os moradores não fiquem sem acesso, no lugar das pontes foram colocadas passarelas provisórias para o trânsito de pedestres, já os veículos motorizados poderão utilizar o acesso alternativo passando pela ponte dos Viana, chegando até o campo do Vilarejo do Santino e retornando pelo acesso do Schemin.

Para esta força tarefa foram destinados 1 patrola motoniveladora, 1 escavadeira hidráulica, 1 retroescavadeira, 2 caminhões, 3 automóveis e veículos utilitários e o trabalho de 8 homens além de toda uma equipe administrativa que realizou um verdadeiro trabalho de bastidores viabilizando esta ação.

?Não poderíamos encerrar o primeiro ano da gestão sem atender a este pedido da Prefeita Lilian Ramos, foi um compromisso nosso firmado em campanha e que deveria ser executado até o fim da gestão em 2024, porém, dada a situação das pontes que estavam trazendo risco aos usuários, aliado a força de vontade da equipe, o bom diálogo com a população e o apoio da Câmara Municipal, o trabalho começou já no primeiro ano e será concluído agora no início de 2022. Só tenho a agradecer à  todos os envolvidos.? Diz Marcos Araújo, responsável pela pasta da Secretaria de Obras de Transportes.

Assessoria de Imprensa do Município - Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

Sonora