.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Saúde - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeita Lilian se reúne com representantes dos segmentos culturais do município.

Dentre os principais assuntos abordados estão projetos Municipais, Programas Estaduais e a Criação do CMC


Prefeita Lilian se reúne com representantes dos segmentos culturais do município.

Neste início de ano, no dia 12 de janeiro, a Prefeita Lilian Ramos Narloch, recebeu em seu gabinete uma comitiva com alguns representantes dos segmentos culturais de Guaraqueçaba para tratar de assuntos e demandas de interesse do município.

Foram abordados assuntos como o Programa Cultural Bolsa Paraná Criativo que visa apoiar e qualificar empreendimentos criativos da cultura afetados diretamente pelos impactos negativos gerados pela pandemia da COVID-19 e o Prêmio Memorial de Vivências que coletará depoimentos audiovisuais dos trabalhadores (as) pessoas físicas da cultura do estado do Paraná.

Conselho Municipal de Cultura

Foi realizada a análise de viabilidade de se criar o Conselho Municipal de Cultura, bem como um canal de comunicação direta com este setor.

 

Projetos e Leis Municipais para o setor

A prefeita Lilian anunciou durante a conversa a elaboração de um Projeto Municipal voltado à cultura local com uma lei municipal que irá valorizar os agentes culturais do município com comprovada atuação na região. Segundo a prefeita, a proposta apresentada em sintonia com controladoria interna e equipe da secretaria de Turismo Cultura Esporte e Lazer irá trazer uma movimentação pro setor da cultura e consequentemente para o turismo.

 

Recursos da Lei Aldir Blanc

Na oportunidade também a gestão explanou o motivo da devolução dos recursos oriundos da Lei Aldir Blanc recebido no ano de 2020 assim como empecilhos da execução e o recebimento por parte dos artistas do município. 

Gestão Participativa

A Prefeitura de Guaraqueçaba agradece à todos os envolvidos que têm disponibilizado suas ideias e seus talentos em prol da Cultura Guaraqueçabana.

Estiveram presentes nesta comitiva recebida pela Prefeita Lilian Ramos Narloch, o procurador do Município Kaio Murilo Jaques das Neves, o Controlador Interno Thomas Lorenzo, o Secretário Cassiano Lopes responsável pela pasta de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o diretor de departamento de cultura Leandro Dieguiz, a presidente da Cooperativa Arte Nossa sra Dayse Lorenzo, o representante do Grupo Fandanguará e Indígenas sr Wellington Sarubbi, o idealizador do projeto "Batalhas de Rap" Guilherme Diéguiz, representando os artistas Prata da Casa, o músico Gilmar Martins e membros do grupo Raízes Fandangueira.

Em breve, mais notícias boas.

ACIG - Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba 

434 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.