.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30

Saúde - Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mutirão para emissão de RG dos dias 08 a 11 de fevereiro em Guaraqueçaba

Os atendimentos serão realizados na Central do Cidadão pela equipe do Instituto de Identificação com horário agendado


Mutirão para emissão de RG dos dias 08 a 11 de fevereiro em Guaraqueçaba

À partir desta terça-feira (08) a equipe de policia judiciária do Instituto de Identificação do Paraná estará realizando mutirão em Guaraqueçaba. Os atendimentos serão realizados em horário comercial das 9hs as 17hs na Central do Cidadão situada na Avenida Ararapira ao lado da UBS, em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19 os atendimentos serão realizados com agendamento previo no telefone (41)3482-1280. 

Serão realizadas a emissão da carteira de identidade, emissão de segunda via, e demais serviços prestados pelo Instituto de Identificação.

Conforme Lei Federal n° 7.116/83, o  Instituto de Identificação do Paraná realiza a Identificação Civil e respectiva expedição da Carteira de Identidade para Brasileiros Natos, Naturalizados e os Portugueses que comprovadamente gozem do Estatuto de Igualdade de Direitos entre Brasileiros e Portugueses.

Nos casos de expedição de 1ª via de RG onde o cidadão maior de 18 anos apresente certidões expedidas antes de 05/01/2011 e/ou estejam fora dos padrões atuais de segurança, é recomendado que o requerente solicite a certidão atualizada no cartório, que esteja dentro dos padrões atuais para facilitar o processo e evitar fraudes ou erros nos dados biográficos. 

O Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) emite desde janeiro de 2020 o novo modelo da Carteira de Identidade Brasileira, onde o cidadão pode incluir o nome social em conformidade em com os decretos federais nº 8.727, de 28 de abril de 2016, e nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018.

 

ACIG - Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

 

332 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.