Educação - Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022

Parceria entre Núcleo e Prefeitura por meio da Secretaria de Educação resultam em benefícios para Guaraqueçaba

Prefeita Lilian, Vice Joel e Secretário Sidney França, recebem comitiva do Núcleo de Educação na sede do município

Galeria de imagens ao final da matéria

Na quarta-feira (02) a prefeita Lilian Ramos Narloch, Vice Joel Luiz do Nascimento (Joel do Tromomô) Secretário de Educação Sidney França receberam a equipe do Núcleo de Educação.

A comitiva do Núcleo veio composta pela Chefe do Núcleo de Educação do Litoral, sra. Zenilda Mendes dos Santos e sua equipe composta por pedagogas, administrativos e assessores.

A recepção aconteceu no Gabinete da Prefeita Lilian Ramos onde alinharam algumas demandas sobre a Dualidade das Escolas onde 13 escolas municipais de Guaraqueçaba servem também para aulas dos alunos da rede estadual de ensino fundamental II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em seguida a comitiva partiu para visita a Marina onde estavam as Embarcações utilizadas no transporte escolar seguindo para sede da Secretaria de Educação onde já encontravam-se estacionados a frota de ônibus escolares.

Prefeitura, Secretaria de Educação e Núcleo reafirmaram a parceria e colaboração para que sejam sanadas todas as problemáticas que envolvem o transporte dos 60 alunos da rede municipal e 320 alunos da rede Estadual.

Foram abordados assuntos como o repasse de recursos, que foram realizados nos meses de outubro de novembro de 2021, recursos estes que foram gastos com a aquisição de 03 motores para as embarcações escolares os quais estão aguardando entrega por parte da empresa vencedora da licitação.

Estima-se que com ações conjuntas entre as entidades, Guaraqueçaba que já vem se destacando por sua excelente gestão na área de educação, esteja ainda melhor não somente no número de escolas entregues revitalizadas e/ou reformadas, bem como a segurança alimentar dos alunos, o apoio do município com o fornecimento de uniformes e materiais escolares, a valorização dos docentes e a frota de transporte escolares terrestre e marítimo funcionando em 100% .

Palavras do Secretário

"Foram muitas batalhas travadas no primeiro ano de gestão para que pudéssemos estar hoje em comum acordo tanto em aspectos operacionais, financeiros e com a gestão da educação estadual e municipal alinhadas. Sinto-me feliz em termos hoje um bom diálogo e estarmos focados em um mesmo propósito, "todos pela educação". Acredito que em breve teremos mais boas notícias, graças ao empenho de todos, em especial das equipes da secretaria, do olhar comprometido que a prefeita Lilian tem com a educação e da compreensão e colaboração da comunidade escolar nessa retomada das atividades após o difícil período de pandemia."  Fala Sidney França, Secretário responsável pela pasta da Educação.

ACIG - Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Sonora