Guaraqueçaba, segunda-feira, 27 de junho de 2022 Telefone (41) 3482-1280

Administração - Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022

Defesa Civil de Guaraqueçaba recebe treinamento especializado.

O curso foi ministrado em Antonina por bombeiros, geólogos e equipe da Defesa Civil do Estado do Paraná

Veja a galeria de fotos ao final da matéria

Nesta quinta-feira (17) o Diretor de Defesa Civil de Guaraqueçaba Sr. Rafael Rauli, participou do treinamento especializado que aconteceu na cidade de Antonina-PR. Estavam presentes os cadetes do corpo de bombeiros e os geólogos da defesa civil que ministraram a palestra sobre riscos e desastres.

Capitão Marcos Vidal da Silva Júnior responsável pela coordenadoria estadual da Defesa civil esteve presente no evento.

O curso teve por principal objetivo treinar as equipes para identificação de áreas de risco e desastres, bem como a análise dos fatores que podem ocasionar tais eventos.

Palavras da Prefeita

?O município de Guaraqueçaba tem sido palco de fenômenos naturais que trouxeram muitos prejuízos e risco à população. O mundo todo tem passado por mudanças climáticas e é muito importante que os profissionais que atuam na Defesa Civil participem de cursos de aperfeiçoamento para aprender a identificar estas mudanças, categorizar os riscos e prestar suporte à população. O bom preparo destes profissionais pode ser o ponto chave para salvar vidas num momento de enchente, deslizamentos, vendavais e principalmente nas ações preventivas.? Fala Lilian Ramos Narloch, prefeita de Guaraqueçaba

ACIG - Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Portal atualizado em: 21/06/2022 17:17:11