Facebook
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Na semana dos dias 17 a 21 de janeiro, a Prefeitura de Guaraqueçaba por meio de sua Secretaria Municipal de Ação Social, criança, adolescente e assuntos da família, realizará um mutirão para atualização cadastral dos beneficiários de programas sociais como a Auxilio Brasil que veio em substituição ao Bolsa Família. A ação acontecerá na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) localizado na Rua Salim do Carmo 190, Centro de Guaraqueçaba.


Horários diferenciados em tempos de pandemia

Em virtude da pandemia ocasionada pela covid-19, a fim de evitar aglomerações, os atendimentos acontecerão de acordo com o número do NIS em horário comercial das 8:00 às 14:00 nas seguintes datas.

  • Segunda-feira (17)  -    NIS final 01 e 02
  • Terça-feira (18)        -    NIS final 03 e 04
  • Quarta-feira (19)      -    NIS final 05 e 06
  • Quinta-feira (20)      -    NIS final 07 e 08
  • Sexta-feira (21)       -    NIS final 09 e 00

  

A importância da atualização cadastral

É de suma importância que os beneficiários inscritos no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), compareçam na sede do CRAS para atualizar seus dados cadastrais. A medida evitará o bloqueio e, consequentemente, o cancelamento de diversos benefícios assistenciais.

 

O CadÚnico necessita de atualização constante e, em muitos casos, as pessoas desconhecem a data de sua última atualização. De toda forma, basta procurar o CRAS para tirar a dúvida e realizar o procedimento necessário.

 

Sobre o CadÚnico e benefícios sociais

O CadÚnico é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda e é utilizado para seleção em diversos programas, serviços e benefícios sociais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica e de Água, o Programa Auxílio Brasil (PAB) que no dia 08 de novembro de 2021 substituiu o “Bolsa Família” por meio do Decreto nº 10.852, o qual foi instituído pela Medida Provisória nº 1.061/21.


Alerta para evitar fraudes.

A assessoria de comunicação e imprensa do município alerta aos usuários para que evitem clicar em links, baixar aplicativos que não sejam oficiais do Governo Federal, bem como não fornecer informações de dados pessoais à terceiros. Em caso de dúvida sobre a comunicação social e aplicativos os sites confiáveis, os munícipes poderão entrar em contato direto com o CRAS pelo número (41)3482-1350 ou WhatsApp da ACIG (41) 99599-8023.


Palavras da Secretária

O município de Guaraqueçaba tem uma grande parcela de sua população que depende de benefícios sociais, apesar da Ação Social municipal ter diversos programas o eventual cancelamento de um BPC, Auxilio Brasil ou a perca das tarifas sociais de água e luz podem gerar um imenso impacto social. Estamos promovendo este mutirão para assegurar que todos tenham acesso à informação e ao auxilio necessário para manter os benefícios ativos.” Diz Jeiciane Camargo, Secretária responsável pela pasta da Ação Social

 

Palavras da Prefeita

“Não medimos esforços para trazer recursos e programas assistenciais e socioambientais para nossa população em grande parte moradora de comunidades rurais e insulares que vivem do que a terra e o mar produzem. É uma meta da gestão municipal tirar o máximo de famílias da situação de vulnerabilidade e para isso além de programas municipais como o Estrelas do Mar e os programas de segurança alimentar como o Kit merenda, e outros programas alinhados com o governo Estadual e Federal como o PAA, Auxilio Brasil, BPC, Tarifa Solidária, nossas equipes seguem em tratativas para que tenhamos uma Guaraqueçaba cada vez mais próspera com uma população economicamente estável. Não faremos isso sozinhos e nem do dia para a noite, mas iremos lutar juntos com muito empenho, cabe a população fornecer os dados corretos para as equipes da prefeitura a fim de que estes os benefícios já ativos sejam mantidos.” Fala a prefeita Lilian Ramos

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa do Município


 

 

 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS