Facebook
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Nesta quinta-feira (06) a Prefeitura de Guaraqueçaba em uma ação conjunta com o Tribunal de Justiça do Paraná e a Igreja Assembleia de Deus, irão realizar o Casamento Civil Coletivo de cerca de 45 casais guaraqueçabanos.

O evento acontecerá na praça William Michaud onde está sendo preparada uma estrutura ornamentada para os noivos e fotógrafo profissional para registrar este momento tão importante. Após a cerimônia serão servidos bolo de casamento e refrigerante para os casais e demais participantes. 

O casamento civil coletivo faz parte do Programa Justiça nos Bairros que aconteceu na sede do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social de Guaraqueçaba), os casais que se inscreveram e apresentaram toda a documentação necessária durante o programa de 2021 terão agora a sua união consolidada por meio do Casamento Civil Coletivo.

Em virtude da pandemia ocasionada pela Covid-19, o evento acontecerá ao ar livre, tendo uma cobertura para o caso de chuvas e todos os participantes devem obedecer os protocolos de segurança contra o corona vírus.


Programa Justiça nos Bairros O programa iniciou suas atividades no Paraná no ano 2003, após ser instituído pelo Tribunal de Justiça através do Decreto Judiciário 39/2003. O programa surge com o propósito de aproximar o Poder Judiciário dos jurisdicionados economicamente carentes, oferecendo-lhes condições dignas de acesso à justiça.

A Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo, é a idealizadora e coordenadora do Programa Justiça no Bairro, que facilita e multiplica o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário. A ação nasceu nas Ruas da Cidadania de Curitiba e foi estendida, com êxito para todo o estado do Paraná.

Tendo como principal diretriz entregar a prestação jurisdicional de forma célere e efetiva à população economicamente carente, o Programa Justiça no Bairro atua como ferramenta do Judiciário Paranaense para a persecução dos “meta desafios” traçados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Programa Justiça no Bairro propicia de imediato a entrega da prestação jurisdicional, frente à desburocratização, descentralização e a aproximação da Justiça ao cidadão. 

A prefeitura de Guaraqueçaba parabeniza à todos os casais por esta importante decisão e deseja muitas felicidades, saúde e uma vida repleta de amor e prosperidade. 

VIVA OS NOIVOS!!!!


Assessoria de Comunicação e Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)