Facebook
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Nesta terça-feira (07) o Secretário Municipal de Educação, professor Sidney França, esteve em Curitiba onde participou de  reunião com representantes do Instituto SENAR resultando na parceria em mais um projeto com o Instituto Gerar.

O projeto viabilizará para o Município de Guaraqueçaba, cursos intensivos preparatórios para Enem. Os cursos serão gratuitos para alunos do Ensino Médio e acontecerão na modalidade presencial em período noturno.


Além da gratuidade do curso os alunos receberão também todo o material didático ofertado pela Universidade Positivo.

Com esta parceria, professores residentes no município de Guaraqueçaba terão novas oportunidades de emprego. Serão abertas vagas para profissionais da área de educação que ministrarão as aulas e demais atividades.

O projeto terá duração de 08 meses, oportunizando assim aos jovens que não possuem condições financeiras para custear um curso preparatório a chance de ingressar em uma boa Universidade Pública disputando os cursos de graduação mais concorridos.


Palavras do Secretário

“Desde já iremos agir de forma rápida para proporcionar todas as condições para que o Curso preparatório se inicie em Fevereiro de 2022. Nossos jovens necessitam de todo o apoio neste momento crucial de serão definidas através do curso de graduação o começo de uma nova história acadêmica e  profissional. Temos ainda expectativa de gerar emprego e renda para os profissionais que já atuam ou pretendem iniciar sua carreira na área da educação.” Fala Sidney França

 

Assessoria de Imprensa do Município

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

 

Prefeitura de Guaraqueçaba

Por nossa terra. Por nosso Povo

 


ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS