Facebook
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Neste sábado (04) aconteceu na cidade de Ubatuba-SP a Festa do Fandango onde o município de Guaraqueçaba foi muito bem representado não apenas pelo grupo Fandanguará que fez uma belíssima apresentação da nossa cultura caiçara, mas também tivemos grande representatividade no esporte.

As atletas guaraqueçabanas Vanessa Fernanda Patrício de 32 anos e Franciene Ribeiro Romano Nunes de 23 anos, firmaram uma parceria com a remadora Sophia Clara Mendes Faria de 14 anos, moradora da Ilha dos Valadares e juntas conquistaram o primeiro lugar do torneio de canoagem.

Segundo Fran Ribeiro elas não tinham expectativas e ficaram surpresas com o próprio desempenho.

“Foi um desafio porque apesar de ser caiçara eu nunca tinha entrado numa canoa para remar e o mar estava agitado, os adversários sabiam remar e já participavam dessa competição. No sorteio tiramos uma canoa super pesada e foi um perrengue colocar no mar. Depois a gente não sabia se remava em pé ou sentada. No mar começamos a remar e pegando gosto, a Sophia foi dando as dicas e foi um trabalho em equipe. Foi gratificante fazer parte da competição, ganhar, foi um aprendizado bem legal e um incentivo para voltar para nossa terra e participar das corridas.” Comemora Fran 


Na foto as atletas campeãs Vanessa Patrício, Sophia Clara e Fran Ribeiro com seus troféus. 


Já Vanessa Patrício fala da experiência e das expectativas futuras.

“A gente não tinha nem noção de que iria conseguir alguma colocação, a gente foi para brincar, chegando lá conhecemos a Sofia. Fomos as últimas a colocar a canoa super pesada na água, mas quando a gente se empolgou e começou a remar, já era, passamos na frente e só queríamos chegar logo. Foi muito legal, muito legal mesmo. A Sophia foi maravilhosa de topar ir com a gente e aceitar o desafio de ir com duas inexperientes. A gente voltou com a maior felicidade do mundo que foi representar bem Guaraqueçaba e agora estamos empolgadas para continuar remando”. Diz Vanessa Patrício

 

A competição aconteceu em três modalidades, masculino, feminino e misto. Na categoria feminina além das atletas de Guaraqueçaba haviam mais 9 competidores experientes.

A Prefeitura de Guaraqueçaba parabeniza as atletas e agradece à todos os envolvidos, em especial a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura esporte e Lazer e Leandro Dieguiz que Diretor do Departamento de Cultura do município e  tem elevado o nome da nossa cidade em eventos não apenas no litoral Paranaense mas em demais estados brasileiros.

 

Assessoria de Comunicação e de Imprensa de Guaraqueçaba

Jornalista Responsável: Elaine Laufer (MTB/DRT-PR 12.367)

 

Prefeitura de Guaraqueçaba

Por nossa terra. Por nosso povo!


ANEXOS:

Não Possui Anexos