Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Cloroquina e azitromicina serão a base para o kit que a partir desta quinta feira (16), estará disponível para a população Guaraqueçabana.

Com o aumento de casos registrado em Guaraqueçaba, uma das medidas adotadas para potencializar o sistema de defesa do organismo humano no combate ao vírus, será o fornecimento do KIT COVID formado por várias drogas, sendo a principal delas a CLOROQUINA.

O novo protocolo adotado será diferente dos comumente adotados em nosso país, pois uma vez apresentado sintomas, o paciente será submetido ao teste rápido e se positivado, poderá iniciar o uso imediato da medicação. Com essa ação rápida, busca-se minimizar a possível evolução do quadro clínico do paciente logo nos primeiros dias dos sintomas sem que haja a necessidade de internamento.

Porém para que seja possível o tratamento, é fundamental o diagnóstico precoce, e isso será possível somente se, ao sentir o primeiro sintoma o paciente entrar em contato imediatamente com o posto de Saúde Municipal pelo fone :(041) 3482-1620.

LEMBRE-SE O KIT APRESENTADO NÃO É A CURA DO COVID-19.

Evite receber visitas, mantenha o distanciamento social, utilize máscara e se puder não viaje.

Deus nos guarde e nos proteja!!


Assista o pronunciamento do Prefeito Ariad Junior na Página da Prefeitura no Facebook:

https://www.facebook.com/watch/?v=571031840251312


GALERIA DE FOTOS