Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

Outubro Rosa terá ações especiais para a Saúde da Mulher

A Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba já está se preparando para o Outubro Rosa, que iniciará a programação no dia 1º e terá ações especiais de saúde para a mulher ao longo de todo o mês nas Unidades Básicas de Saúde. O calendário já tem atividades confirmadas e entre elas :

13/10 09:00 - Caminhada Outubro Rosa / SUPERAGUI Rosa. Com acoes de Prevenção a Saúde da Mulher, realização de exames preventivos, testes rápidos, requisições para exames, serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde. Durante a caminhada o público vai prestigiar o “Coral Guaraqueçaba é Rosa”.

27/10 - Evento Paraná Rosa /Guaraqueçaba Outubro é Rosa.
A programação dará inicio com a Caminhada Rosa, do Hospital Regional até a Praça Willian Michaud, dando sequência ao cronograma a partir das 14h, onde teremos várias
apresentações, debates com profissionais e atividades em grupo.

31/10 – Encerramento do Outubro Rosa / Tagaçaba Rosa em Tagaçaba Porto da Linha.

No dia 1º de outubro todas as instituições participantes serão decoradas de Rosa com mensagens de Incentivo a Prevenção a Saúde da Mulher, destacando a importância dos exames de Papanicolau e Mamografia, o tema será a importância da prevenção de câncer de mama e colo uterino.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a programação inicia no dia 1º e segue até dia 31 com palestras, orientações, rodas de conversa, requisições e mamografia e exames, momentos de beleza, atividades diversas e distribuição de materiais educativos e preventivos. O objetivo das unidades é colocar a saúde da mulher em pauta para o público local, destacando o Outubro Rosa com programações interativas e com informações de prevenção a Saúde da mulher.

Durante as rodas de conversas na sala de espera, temas como o autoexame das mamas e prevenção do Câncer de Mama estarão em pauta.
Haverá distribuição de preservativos e informações gerais e disponibilidade dos testes rápidos sobre HIV, sífilis, hepatite B e C. As equipes destacarão temas como planejamento familiar, odontologia/Saúde Bucal e a importância do controle de imunização (vacinas).

Também haverá sorteio de brindes aos participantes.

Venha fazer parte desse evento! Vista-se de Rosa por Você, pelas suas amigas, mães, esposas, tias, avós.

Guaraqueçaba na luta contra o Câncer.

GALERIA DE FOTOS