Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

   A Campanha Municipal de Castração segue a todo vapor na ilha de Superagui. A Prefeitura Municipal de Guaraqueçaba juntamente com os profissionais e acadêmicos da PUC, UFPR e alunos da rede Estatual de Ensino, deram início no Sábado dia 24, o “Censo Populacional” de cães, gatos e cavalos da ilha, dando continuidade a programação da campanha. Este mês as datas sofrerão alterações.
 
   Próxima etapa será:
   Ação Clínica Veterinária: Será feito um mutirão de atendimentos clínicos para que os animais estejam o mais saudáveis possíveis para o procedimento cirúrgico. Serão feitos exames laboratoriais que serão gratuitos. Neste atendimento será feito os cadastros dos animais para castração.
 
   A superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública, castração não é uma forma de mutilar o animal e sim de prevenir algumas doenças graves e evitar o abandono de filhotes, impedindo as ninhadas indesejadas, praticando assim a posse responsável.
 
   A ação é resultado da parceria entre a PUC, UFPR, Barco Saúde Única, Prefeitura de Guaraqueçaba através da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

GALERIA DE FOTOS